domingo, 20 de março de 2016

Guia Da Pia Brilhante!

Este é o guia para deixar sua pia brilhando, que a FlyLady criou especialmente para você! Brilhar a pia, é um dos itens indispensáveis no sistema, leia o que ela explica á esse respeito:

Esta é a sua primeira tarefa doméstica. Muitos de vocês não conseguem entender por que eu quero que você esvazie a pia de pratos sujos, limpe e brilhe a pia, quando há muito mais a fazer. 
É tão simples! Eu quero que você tenha um sentimento de realização! Você tem lutado á anos com uma casa bagunçada e você está cansada(o). Eu só quero colocar um sorriso em seu rosto. Quando você se levantar na manhã seguinte, sua pia vai cumprimentá-la, e um sorriso vai aparecer em seu lindo rosto. Eu não posso estar lá para te dar um grande abraço, mas eu sei como é bom ver a si mesmo em sua pia da cozinha. Assim, todas as manhãs, este é o meu presente para você. Mesmo que eu não possa estar lá para dar um tapinha em suas costas, eu quero que você saiba que estou muito orgulhosa de você.
Vá brilhar sua pia!
- FlyLady

Guia da Pia Brilhante!
Muitos membros perguntaram: "Como faço para limpar minha pia para brilhar?" Para responder a esta pergunta, a FlyLady escreveu um ensaio sobre isso  que se chama: "Shiny Sink 101." E vamos brilhar!

Nota: Siga este procedimento pela primeira vez que você brilhar sua pia. Você não precisa de seguir este método todos os dias. Basta manter-la brilhando.

Queridos amigos,
Eu quero que você sorria de orelha a orelha quando você olhar a sua pia brilhante. Já ouvi todas as desculpas do mundo. Mesmo pias antigas podem parecer nova outra vez com um pouco de multiuso. Aqui está como fazê-lo:
Nota: Certifique-se de enxaguar bem entre cada passo!
  1. Tire todos os pratos da pia.
  2. Encha-a de água quente até a borda. Se você tem uma pia de duas faces, faça um lado de cada vez. Em seguida, despeje uma xícara de água sanitária na água quente. Deixe descansar por uma hora. Agora, com cuidado, esvazie-a. Certifique-se de usar luvas para que a água sanitária não irrite a sua pele, e não pingue em suas roupas.
  3. Enxágüe bem sua pia.
  4. Use um pouco de detergente (sabão em pó, ou bicarbonato de sódio) e esfregue em sua pia. Certifique-se de tirar TODO o sabão da pia.
  5. Pegue algo com uma ponta, como uma faca de ponta arredondada, e limpe ao redor da borda da pia, como se você fosse limpar a sujeira debaixo de suas unhas.
  6. Limpe em torno das torneiras. Você pode precisar de uma escova de dentes velha ou fio dental.
  7. Agora, use  algo para polir sua pia. Dê-lhe um bom brilho.
  8. Se você ainda não gosta do jeito que parece, então você pode tentar um pouco de cera de carro (para pia de inox), lustra móveis ou limpa vidros (para pia de pedra). Apenas saiba em seu coração, que você limpou muito bem, agora, isso não tem que ser perfeito. Nosso perfeccionismo é o que nos trouxe naquela situação inicial, em primeiro lugar!
  9. Toda vez que pingar ou escorrer água em sua pia, pegue um pano de prato limpo e a seque (eu faço isso todas as noites, como parte da minha rotina noturna). Antes que você perceba, você estará fazendo isso toda vez que você sair de sua cozinha! Não haverá mais manchas de água. Você terá uma pia limpa e brilhante.
  10. Não tenha um ataque se alguém da sua famíla não tem tanto orgulho de sua pia como você tem. É muito fácil de corrigir. Você já fez a parte mais difícil; você nunca terá que passar por este processo novamente se fizer a manutenção diária. Ser desagradável, dizer palavras ofensivas não serão tão fáceis de reparar. Apenas certifique-se de dizer a sua família o que você está tentando fazer. 
  11. Se você não tem uma máquina de lavar louça, não se preocupe. A máquina de lavar louça é apenas uma alternativa para lavar a louça. Limpe um lugar em sua pia e colocar uma bacia lá. Ensine a sua família que, em vez de colocar os pratos e copos sujos na pia, coloque-os na bacia. Adquira o hábito de guardar sua louça, logo que tenham sido lavadas e secas. Não deixe no escorredor de pratos secando ou na pia. Coloque-os afastado sob a pia quando tiver terminado. Sea sua louça é antiga ou esta feia, você pode querer mergulhar na pia cheia de água sanitária, ao mesmo tempo você estiver limpando a pia, ou pode até comprar um novo conjunto.
  12. Para garantir que sua família se lembre disso, coloque uma nota na pia. Eles terão a sua atenção e se lembrarão onde colocar os pratos. Seja paciente! Eles nunca foram ensinadas, antes. Eles vão precisar de um pouco de prática.
Agora, se você tem uma pia de aço inox, eu recomendo precauções em todas as instruções acima com uma instrução extra adicionado: depois de encher sua pia, lavar bem. Ela vai parecer como nova.
Se você ainda não pode conseguiu fazer sua pia brilhar, mesmo após usar limpa vidros, coloque uma leve camada de óleo de limão ou azeite sobre ela. Quero dizer um pouquinho sobre um pano e esfregue bem na sua pia. Isso vai fazer você sorrir.Algumas pessoas tiveram resultados muito bons com outros produtos também, nos conte!.
Vá fazer seu brilho aumentar! 
FlyLady

Última nota: Certifique-se de não misturar produtos de limpeza  á base de amônia; você pode criar gases perigosos! Vale a pena repetir: lave bem entre cada passo!


Leia todos os BabySteps aqui!
Tem dúvidas? Leia as postagens especiais aqui!

Fonte <FlyLady> tradução livre por Suzi. 

9 comentários: