segunda-feira, 28 de março de 2016

Guia do Declutter (Destralhe) de 15 minutos por dia.

imagem: flylady.net
Vemos aqui, todas as formas que a FlyLady indica, para fazer o Declutter em nosso lar. 

Declutter de 15 minutos por dia.
Sua casa está cheia de confusão de todas as formas e tamanhos. É por isso que você é incapaz de mantê-la limpa - você tem muita coisa!
Tudo o que pedimos é que você definir um temporizador (cronômetro ou timer) e gaste 15 minutos por dia fazendo o destralhe (declutter). É isso aí. Qualquer um, pode fazer qualquer coisa, por apenas 15 minutos, mesmo se você tiver que dividi-la em partes de cinco minutos. 
Estas são as cinco ferramentas para ajudá-la a destralhar e também tornar isso divertido para você!
Quando você ler os lembretes no e-mail / e as listas de verificação de FlyLady, tente isso. O que você tem a perder (além de desordem, é claro!)?



O jogo da Dancinha dos 27 itens.
Nós fazemos esta tarefa o mais rápido que pudermos. Pegue um saco de lixo, caminhe através de sua casa e jogue fora 27 itens. Não pare até que você tenha coletado todos os 27 itens. Em seguida, feche o saco de lixo e leve-o para fora. NÃO OLHE NELE! Apenas faça isso.
Em seguida, pegue uma caixa vazia e passe pela sua casa, recolhendo 27 itens para dar de presente (abençoar alguém). Suze Orman ensina isso em seu livro, A coragem de ser rico . Isso vai mudar a energia em sua casa e trazer bons sentimentos. Toda vez que faço isso me sinto melhor e minha casa está se tornando sem tralhas no processo. Assim que você terminar de preencher a caixa, leve-a para o carro. Você estará menos tentada á resgatar os itens.
Regra de ouro: se você tiver DOIS de qualquer item e você só precisa de UM, se livre dos menos desejável.
Eu também canto uma canção maravilhosa quando eu estou fazendo este trabalho ser divertido: "Please Release Me, Let Me Go", cantado a partir do ponto de vista do material!

Prevenção de incêndios no Hot Spot.
Aqui está um problema que todos nós temos e continuamos a lutar: Hot Spots.
 O que é um Hot Spot?
Um Hot Spot (ponto quente) é uma área, que quando deixamos sozinha, vai gradualmente crescendo (com bagunça). Minha analogia favorita é de que um Hot Spot é um incêndio florestal; se deixado sozinho, ele acabará por sair do controle e queimar toda a floresta. Isto é o que acontece em nossas casas.
Se deixado sem vigilância, o Hot Spot vai crescer e assumir toda a sala, fazendo eventualmente a casa ficar horrível. Quando você entra em uma sala, esta é a primeira coisa que você vê.
Lembre-se, a desordem atrai desordem! 
Você tem áreas como esta que continuará a crescer se deixado sozinho? Será que o resto da família vê isso como um lugar para colocar as coisas quando eles não querem colocá-los onde eles pertencem? 
É o nosso trabalho acabar este mal pela raiz! Livre-se das pilha, encontre a superfície por baixo, e acabe com este Hot Spot antes de se tornar uma infernal e violenta desordem! Preste atenção para o lembrete de Prevenção de Incêndio nos Hot Spots, em seguida, experimente - isso funciona!

Resgate de um Cômodo por Cinco Minutos.
Este é um lembrete para passar apenas cinco minutos abrindo um caminho no seu pior cômodo. Você sabe qual é esta área da sua casa: o lugar que você nunca permitiria que qualquer veja. Apenas cinco minutos por dia pelos próximos 27 dias, e você terá um lugar que você pode se orgulhar!

Missão diária.
Todos os dias (ou quase todos os dias), vamos enviar um e-mail (site ou pelo grupo) com uma missão de cinco minutos para você fazer. Será na área da casa que estamos focando pela semana (depende da zona). Estas missões irá levá-la a lugares que você pode nunca ter sido antes! Divirta-se com isso! 

Trabalhando nas zonas.
A cada semana, a FlyLady irá dizer em que zona estamos a trabalhando. Depois de um mês inteiro, você vai ter trabalhado em torno da maioria dos cômodos de sua casa. Não se preocupe se você não tiver feito todos os cômodos de sua casa no primeiro mês; quando uma área é limpa, ela se tornará mais fácil de fazer nas próximas, e você terá mais tempo para enfrentar essas áreas que não parecem se encaixar em qualquer zona. Lembre-se: Faça em BabySteps . Não se preocupe com as zonas até ter conquistado o básico!
Não sabe o que as zonas são? Leia sobre as Zonas .

Fonte FlyLady traduzido por Suzi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário