quinta-feira, 14 de abril de 2016

BabyStep: 26- Vá para onde estamos!

Hoje a FlyLady, nos fala o que fazer quando nos 'perdemos' em meio ao sistema:

Nós levamos cerca de um mês para estabelecer um hábito. Eu me programo desta maneira, porque eu sei, que eu iria perder um dia aqui e ali e eu não queria desanimar. É assim que eu sempre fiz com meu perfeccionismo. Se eu perdia um dia, eu desistia; bem eu fiz um acordo comigo mesma, para nessa parte ter um período de carência. É por isso que temos um mês inteiro para estabelecer um hábito. Fazendo BabySteps. Eu pratiquei um hábito por um mês. Por favor, seja gentil com você mesmo!
Hoje, eu quero que você saiba que você não está perdida! Vá para onde estamos! 


Rotina matinal

  1. Levante-se, e arrume a cama;
  2. Vista-se; arrume seu cabelo e rosto;
  3. Faça a "Limpeza Vapt-Vupt" no banheiro;
  4. Reconhecer as vozes negativas e alterá-las;
  5. Lave um ciclo de roupas ou estenda a que lavou á noite;
  6. Arrumar seus Hot Spot por dois minutos;
  7. Resgatar um cômodo por cinco minutos (escolha qualquer cômodo da casa). Defina o temporizador e vá!
  8. Gaste 15 minutos fazendo Declutter por dia. Você não pode organizar a desordem!
  9. Olhe o seu Control Journal, use os Post-its para lembra-lá.
  10. Leia suas mensagens do grupo e no site da FlyLady como uma recompensa por fazer a sua rotina matinal.

Rotina Tarde
  1. Almoce e Beba a sua água;
  2. Comece o Jantar;

Rotina Noturna

  1. Mantenha sua pia brilhando;
  2. Separe suas roupas para amanhã;
  3. Arrume o Hot Spot. Isso vai fazer você feliz na parte da manhã!
  4. Olhe suas rotinas no seu Control Journal
  5. Hora de dormir!

Dica da FlyLady: Quando nos sentimos perdidos; ficamos estressado. É assim que sempre vivemos. Eu quero que você desacelere. Se apressando, só faz você esquecer as coisas! Tire um tempo para apreciar o processo!
Você não está para trás (perdida)! Vá para onde estamos!~ FlyLady.

Quer reler os BabySteps anteriores?
BabyStep 1   BabyStep 2   BabyStep 3   BabyStep 4.   BabyStep 5   BabyStep 6   
BabyStep 7   BabyStep 8   BabyStep 9   BabyStep 10   BabyStep 11   BabyStep 12   BabyStep 13   BabyStep 14   BabyStep 15   BabyStep 16   BabyStep 17  BabyStep 18   BabyStep 19   BabyStep 20   BabyStep 21   BabyStep 22
BabyStep 23   BabyStep 24   BabyStep 25

Quer ler mais á respeito do sistema?
Plano de voo como funciona?
O que é o Plano Básico Semanal? e Rotinas?

Fonte FlyLady traduzido por Suzi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário