sábado, 2 de abril de 2016

Como usar um calendário!


imagem: flylady.net
Queridos amigos:
Uma das maiores ferramentas que você pode ter em sua viagem para a paz é um calendário. Não importa o tipo, pode ser um calendário de parede, um planejador (planner), qualquer um, desde que você tenha um.
Uma das primeiras coisas que lhe dizem para fazer quando se inicia no sistema, é a estabelecer rotinas e um plano semanal básico, é por isso que todos nós estamos mantendo um controle regular nas rotinas na últimas semanas. Um calendário é o próximo passo para voar. Um calendário deve ser uma ferramenta que mantém você e sua família informada sobre o que está acontecendo em suas vidas. Se você estiver usando um planejador pessoal, eu ainda recomendo que você tenha um calendário para a família, que esteja localizado em um local central da sua casa para que todos os membros da família possam ver o que está acontecendo. Isto é o que vai evitar que você se esqueça das atividades das crianças, eventos, compromissos e ... se decepcione !!! Sua família conta com você para informá-los, usar um calendário vai ajudar não só á você, mas a toda sua família também.
Depois de ter estabelecido as rotinas e um plano semanal básico, você sabe que você deve sentar-se uma vez por semana para planejar a próxima semana, nós chamamos este dia do escritório/organizar (nas sextas-feiras). Este é o dia que você olha seu calendário para ver o que acontecerá na semana seguinte para a sua família.
O retrocesso é que, se você não tem um calendário, você tem que confiar em sua memória para dizer-lhe o que está acontecendo na próxima semana, bem, eu acho que todos nós sabemos o quão bem isso funciona! LOL!
Como usar um calendário?
  • Eventos de família: Aproveite o tempo para sentar e preencher aniversários e informações gerais que são consistentes para a sua família; isso irá salvá-los de esquecer um aniversário novamente! É também quando você olha o seu calendário no dia do escritório para ver se há quaisquer cartas ou pacotes que você precisa comprar e ou enviar pelo correio.
  • Horários: Quando você recebe uma programação de eventos de um membro da família já preencha no seu calendário IMEDIATAMENTE !! Exemplos são: reuniões escolares, eventos esportivos, reuniões dos escoteiros, aulas de dança, programações da igreja, etc. Quando você os receber já anote-os! Não deixe esses horários em um hotspot ou no carro! Se você não pode escrevê-los nesse exato minuto, pegue um clipe de papel e prenda-o ao seu calendário, depois retirar e inserir as informações no calendário quando for o dia do escritório novamente. Isso permitirá que você saiba os eventos que você pode e não pode participar, porque você vai ser capaz de ver se você tem um problema na programação.
  • Convites: Quando você recebe um convite não jogue-o em um hotspot ou na pilha de correspondências. Primeiro pergunte-se se você quer ir ao evento, se você quer, veja no calendário se a data é boa para você ou para pessoa que tenha sido convidada(da sua família). Se você olhou no seu calendário e já sabe que você pode participar, anote imediatamente! Se o convite requer um RSVP(confirmação de presença) cuide disso imediatamente. (A propósito, se você não quer ir ao evento ou é algo que não encaixa em sua programação, já jogue fora o convite!)
  • Consultas: Quando você agenda uma consulta para médicos, dentistas, cabeleireiros, etc, olhe o seu calendário PRIMEIRO! Em seguida, depois de ter programado de modo que você não vai marcar no mesmo dia/horário. Quando você estiver usando um plano semanal básico, você terá um dia que é mais conveniente para ir á esses "agendamentos". Tente configurar a maioria dos seus compromissos nesse dia, você pode fazer isso.
Alguns calendários e planejadores vêm com etiquetas que economizam tempo e espaço, eles têm imagens e/ou palavras que podem facilitar a utilização e programação das coisas. Se você tem isso, use-os. Essas são pequenas ferramentas para ajudá-la a se planejar. Se você tem um adesivo que diz dentista: melhor usá-lo, e só vai escrever o nome da pessoa que vai ao dentista e o horário, o adesivo irá dizer-lhe que é uma consulta com o dentista. Auxílios visuais ajudarão você!!!! Adesivos coloridos, etiquetas. Seja criativo!
Pergunte a qualquer pessoa que já nasceu organizada (B.O) que você conhece, eles usam calendários, planejadores e até calendários eletrônicos. Se você quiser realmente voar, usar um calendário será ótimo!
Como eu disse antes, pode ser qualquer calendário que você escolher: calendário de parede, um planejador, um calendário de mesa, não importa, desde que você use-o!!!!
Queremos que você VOE! Eu prometo que o uso de um calendário irá ajudá-la! Seja consistente e dedicado á respeito disso e isso vai funcionar para todos vocês!

Fonte FlyLady tradução por Suzi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário