sábado, 2 de abril de 2016

Hábito do Mês de ABRIL: Arrume a sua Cama!!


    imagem: flylady.net
    Arrume a sua cama!
    Queridos amigos,
    É incrível como uma cama feita pode mudar toda a aparência do seu quarto. Pode até haver um hot spot no criado-mudo e em seu armário - mas se a cama está arrumada todo o cômodo parece menos desordenado.
    Sua cama no quarto é como a pia é em sua cozinha. Se a pia está vazia e brilhando a cozinha inteira parece melhor, o mesmo se aplica às nossas camas. Se a cama esta arrumada, em vez de os lençóis e colchas emaranhados - isso muda a forma como nos sentimos quando estamos no quarto.
    É difícil fazer a cama quando não se sente bem sobre a forma como a cama parece. Talvez seja hora de fazer uma REMODELAÇÃO em sua cama!
    Dê uma boa olhada em sua cama e na roupa de cama, para ver quais mudanças ou melhorias você poderia fazer.
    Aqui estão algumas idéias:
  1. Se você ama o estilo e as cores de sua roupa de cama (lençóis, colchas/mantas), tire tudo da cama e dê uma boa lavagem neles. Isso pode significar uma viagem para fazer limpeza a seco em alguns tipos de colchas, travesseiros ou edredons. Quando eu digo que tudo, o que eu quero dizer é tirar a poeira, a saia da cama, fronhas e almofadas, etc. Preste atenção aos rótulos de cuidados que indicam como lavar esses itens. Em seguida, refaça a sua cama de baixo para cima. Você vai dormir em lençóis recém lavados e isso é tão relaxante.
  2. Almofadas - lavá-los ou aspira-lás. Pode ser que você tenha que substituir seus travesseiros. Dormir sobre um travesseiro que está desgastado e perdeu a firmeza pode causar dor nas costas, pescoço e dor no ombro também, além de  te dar um sono agitado.
  3. Colchão - verifique se o seu colchão precisa ser trocado. Nós temos uma tendência para ignorar este item. Peça a alguém para ajudá-la a virar o seu colchão, se você não tiver feito isso há algum tempo. É incrível o quão melhor você vai dormir quando você virar o seu colchão para ter igualdade no desgaste.
  4. Você tem um jogo de cama diferente que você não tenha usado há um tempo ou que você nunca usou? Às vezes, tudo o que precisamos é de uma pequena mudança para iniciar um novo hábito.
  5. É hora de substituir a roupa de cama atual? Há tantas opções hoje em dia para a sua cama muito barata e boas também. Você não tem que sair correndo e comprar novos lençóis.Você pode procurar na internet e através de catálogos até encontrar o estilos e as cores que se encaixam com você e seu orçamento!

  6. Sua cama é onde você  dorme e relaxa para o dia seguinte. Você merece que cada noite em sua cama seja um local calmo e reconfortante.
    A sua cama arrumada tem a mesma importância que a pia brilhando em sua cozinha !!
    Fonte FlyLady traduzido por Suzi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário