terça-feira, 31 de maio de 2016

O que fazemos na Rotina Matinal??

Oi Oi Rainhas e Reis do Lar!
Eu recebi alguns e-mails me perguntando sobre a minha Rotina Matinal.
Isso é uma coisa bem pessoal, porque o que funciona pra mim e na minha casa, não significa que irá funcionar pra você!
A FlyLady sugere uma rotina matinal inicial bem simples, que é de fácil execução:

  • Arrumar a cama;
  • Se vestir e calçar os sapatos;
  • Tomar o café da manhã.
A minha rotina matinal, tem mais itens e eu fui adicionando aos poucos, para que assim, eu pudesse cumprir tudo sem me atrapalhar. A minha é assim:

  • Arrumar a cama ao se levantar (não deixo pra depois);
  • Me visto, e faço minha rotina de cuidados com a pele (lavo o rosto, filtro solar, batom);
  • Aproveito que já estou no banheiro e faço a Limpezinha Rápida de 2 minutos;
  • Já tiro as roupas do banheiro e levo pra lavanderia, e as coloco pra lavar;
  • Aproveito que já estou na lavanderia e alimento os Pets;
  • Tomo café;
  • Enquanto Brilho a pia, ajudo minha filha na lição da escola;
  • Cuido dos Hot Spots por 2 minutos;
  • Faço a Benção ao Coração por 15 minutos;
  • Enquanto vou fazendo tudo isso, bebo minha garrafinha de água!
  • Inicio meu almoço.
Eu tento fazer tudo, de um jeito que eu não precise voltar aos cômodos anteriores, assim facilita minha rotina matinal, e eu economizo tempo com isso.
Caso alguém tenha algum tipo de dificuldade em criar uma rotina matinal, é só deixar nos comentários ali em baixo, que eu terei todo o prazer do mundo, em lhe auxiliar com isso!
Com pequenos passinhos, vamos criando as nossas rotinas, e assim, vamos organizando a nossa casa, e a nossa vida!
Abraços, e até mais. Eu sei que você vem!

2 comentários:

  1. Adorei! Bem parecida com a minha... Ainda tenho que fazer o almoço e brincar um pouco com meu pequeno.

    ResponderExcluir
  2. Como eu trabalho fora, e entro no trabalho às 7 horas da manhã e saio de casa às 6h30, minha rotina matinal é menor, deixo a parte mais pesada para à noite. Não almoço em casa, só janto.

    ResponderExcluir