segunda-feira, 11 de julho de 2016

Reflexão Matinal: Como faço para me livrar da desordem mental?

Esse texto que a FlyLady publicou á algum tempo, é bem interessante. Nós fazemos o declutter em nossos lares, mas e em nossas mentes??

"Caros Amigos,
Existe algo deprimindo você e te impedindo de voar? Esse peso extra, vira lixo mental!  Recebi uma mensagem, aqui está:"
'Cara FlyLady:
Você tem alguma sugestão de uma limpeza mental?
Todas as frustrações antigas, irritações, mágoas e ressentimentos, muitas vezes surgem e nos deixa para baixo. Eu não tenho desordem física, mas por exemplo, ontem á noite, eu fiquei acordada por 1 hora, furiosa, com raiva, remoendo algo que alguém tinha feito (agora eu sei, que foi sem querer), mas eu estava tão cansada que fiquei com muita raiva!
Não é uma questão específica, apenas desordem mental, cansaço acumulado que precisa SAIR!
Eu preciso jogar isso fora, mas COMO fazer? Obrigada!'


"FlyLady falando:
Muitos de nós temos esse problema, mas poucos tem essa visão de superar essas atitudes. Esse é um dos Declutters mais difíceis que você pode enfrentar! Eu tenho algumas soluções: ORAÇÃO e CONVERSAR!
Isso aconteceu comigo pois, meu pai biológico se divorciou da minha mãe, eu me senti abandonada e traída, eu decidi que não o queria por perto. Isso alimentou o ódio, ate que fiz um esforço para olhar esses sentimentos negativos. O que eles vinham fazendo por mim e minha família por quase 20 anos!
A raiva me machucava, mas só eu tinha que lidar com esse peso. Fui abençoada por nunca explodir com ele.
Muitas vezes, quando a pessoa que o feriu, vive ou viveu na mesma casa, é difícil reprimir os sentimentos. Eu não estou dizendo para você morder a língua, eu só não quero que responda com raiva.
Seria bom você ter uma conversa franca e compartilhar sua dor. Só não diga coisas feias, pois não terá volta. 
Nós permitimos que nossas atitudes governem nossas vidas, e é só outra forma de auto-piedade e choramingo. Nossas atitudes definem o tom para toda a família. Supere isso, você não esta machucando ninguém alem de você. O ressentimento e a raiva são como um câncer que a comerá viva !
Eu tenho uma missão pessoal para minha vida:Encontrar alegria em tudo que faço e, ser uma esposa amorosa e dedicada ao meu amado marido. Eu não posso ser alegre e me sentir mal sobre alguém. Tudo bem se lamentar vez ou outra, mas, em seguida, deixe isso passar.
O meu jeito de liberar sentimentos que me machucam: eu escrevo seus nomes em uma folha de papel, bem como o mal que foi feito para mim, depois eu o  queimo e observo-o queimar. Então eu pratico o perdão cada vez que penso nisso. 
Eu apenas digo a mim mesma que eu já perdoei e que não vale a pena me preocupar. A vida é curta para ser consumida por pensamentos negativos.
Deixe essa dor passar e prossiga em BabySteps para uma vida feliz e tranquila. Tome cuidado com isso e FLY!!!
Eu quero que você tenha a mesma paz que eu encontrei! Se você Finalmente Se Ama, não encha seu coração com pensamentos negativos.


Ps: Isso vale também para objetos em sua casa que a fazem sentir-se mal. Só tenha em casa coisas que colocam um sorriso em seu rosto. ~FlyLady 

Essas palavras da Marla, serve pra acalmar o coração, para deixar a nossa vida mais leve!
Quem guarda mágoas, rancor e tristeza, não faz bem á si mesmo e nem aos que nos rodeiam!
Boas vibrações, bençãos e serenidade, é o que envio com essas palavras á você!
Até a próxima, eu sei que você vem!

fonte: FlyLady traduzido e adaptado por Suzi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário