segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Hábito do Mês de Agosto: Lavanderia - Parte 3.

Oi, oi gente boa!
Esse mês, o hábito da Lavanderia, é o praticado. E após duas postagens sobre o assunto, achei que tinha falado o básico, mas recebi vários e-mails pedindo ajuda para estabelecer uma rotina de lavanderia, e o que eu uso para lavar as minhas roupas.
Vamos  por partes então!
Para estabelecer uma rotina diária de lavagem de roupas, não é necessário nenhum malabarismo. Se você segue o plano semanal, é ainda mais fácil!
Para download, clique aqui

Ás segundas-feiras, Abençoamos o Lar! Isso que dizer que trocamos as roupas de cama e de banho.
Visto que: seu varal não é muito grande, e seu cesto de roupa também não, o que ocuparia mais espaço no seu cesto seriam as toalhas, então vamos começar com elas.
Na terça-feira continuamos com as roupas de cama e mesa (um ciclo para cada!).
Na quarta-feira, você deve lavar as roupas coloridas, assim não acumula muito. Se você considerar que apenas uma vez na semana, é pouco para lavar as roupas coloridas, use o dia de DOMINGO para isso.
Quinta-feira, lavaremos as roupas escuras.
Na sexta-feira, eu tenho o costume de iniciar a lavagem das roupas á noite, pois são as roupas brancas. Eu inicio o molho um pouco antes de ir dormir, assim, quando acordo no sábado pela manhã, eu só tenho que estende-lás, e os uniformes brancos da semana toda, foram lavados!
No sábado, após estender as roupas brancas, eu inicio a lavagem das roupas jeans: calças, shorts, saias, camisas. Lembrando que jeans claros, são lavados separados dos jeans escuros, ok?!
O Domingo você pode usar, se necessário para um ciclo de roupas coloridas, conforme já falei ali acima.
O Controle de Lavanderia é bem útil se você realmente segui-lo!
Você já tem a sua rotina de lavanderia estabelecida? Muito bem! Você pode clicar AQUI, e fazer o download do Controle da Lavanderia em branco (word), para preencher como quiser!

Agora vamos á segunda parte das perguntas que eu recebi:
Você já disse que não usa nada que contenha ingredientes de origem animal, então o que você usa para lavar roupas? 
Isso, hoje em dia é bem fácil, pois existem produtos bons, que funcionam e que são acessiveis e fáceis de achar! Eu não gosto de complicações, principalmente na hora de lavar as roupas, aliás, nem tenho muito tempo para isso, mas os produtos que eu gosto de usar, cumprem essa proposta!
Da esquerda para a direita: na embalagem rosa de tampa vermelha é o Multiuso YPÊ, que pode ser usado em superfícies e tecidos, e para Manchas. Esse produto, foi uma descoberta recente para mim. Eu uso como pré-lavagem nas manchas, em roupas coloridas e nas brancas também, e adorei!
Ao lado, Lava Roupas Líquido UAU Active. Eu o uso com bastante frequência, ás vezes, uso também o sabão em pó Ypê Premium, ou líquido Tixan Ypê Azul, mas prefiro esse que está na foto.
Agora vamos a outro produto que se tornou um queridinho na minha lavanderia: o Tira Manchas Tixan Ypê para roupas brancas! Ele é muito bom, funciona mesmo, e é beeeeem mais barato que aquele famoso da embalagem rosa.
O último item, é o amaciante. Eu gosto bastante deste rosa da UAU que está na foto, o cheiro é gostoso, mas suave. Em toalhas de banho, eu gosto de colocar VINAGRE branco, junto com o amaciante, fica show. Eu não uso os amaciantes da Ypê, pois não são veganos, mas como opção cruelty-free, eles são válidos.
Todos os produtos da foto, não contém nenhum ingrediente de origem animal, e são facilmente adquiridos em supermercados, á preços acessíveis.

Qual é a sua rotina de Lavanderia? Me fale, nos comentários.
Gostou? Tem dúvidas, ou sugestões? Deixe nos comentários, ficarei super agradecida.
Beijos, até mais.
Eu sei que você vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário