sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Reflexão Matinal: Sem Desculpas! Todos Temos 5 Minutinhos!

Vamos á mais uma mensagem maravilhosa da FlyLady???
Essa é um puxão de orelha, que nos motiva a continuar progredindo!

Queridos amigos,
Todos nós temos 5 minutos para nos livrar de alguns itens. Eu tenho uma amiga, que foi á sua gaveta do banheiro outro dia, e jogou fora tiaras de cabelo que não tinha usado em 20 anos. Demorou 4 minutos para jogar fora, 20 anos de desordem. Todos nós temos áreas em que somos imunes em nossa casa.
Se você não está se livrando de sua desordem, enquanto você está estabelecendo suas rotinas, então você vai ter problemas!
A desordem nos pesa! Você não pode organizar a desordem, e só você pode se livrar dela. Suas rotinas vão ser mais difíceis com a desordem em pé, no meio do caminho.
Você me procurou, como uma maneira de ganhar controle sobre o CAOS em sua casa e o estresse que vem com tudo isso. Se você não está disposta a experimentar de verdade, as formas que tenho mostrado á todos por vários anos, então você precisa pensar o que você está fazendo aqui!
Tive muitos membros que confessaram que tentaram fazer à sua maneira e tudo o que fizeram foi apenas tentar ou começar e depois parar, por conta da preguiça, ou o seu perfeccionismo. Eu disse-lhe para adaptar suas rotinas para caber em sua casa e em sua família, mas há algumas coisas que você não pode deixar de fazer:
1. Brilhar sua pia. 
2. Se vestir-se e cuidar de seu rosto e cabelo. 
3. Escrever suas rotinas no papel. 
4. Usar o seu timer. 
5. Ir para a cama em um horário decente. 
6. Beber sua água. 
7. Comer alimentos que são bons para seu corpo. 
8. Se exercitar um pouco a cada dia. 
9. Tirar pausas. 
10. Pare de choramingar e bancar a mártir. 
11. Destralhar um pouco cada dia!
Quando você encontrou as informações sobre o sistema FlyLady que você estava procurando por algum caminho, para ter sua casa limpa, use-as! Se você não está disposto a seguir os babysteps, então você não está pronta. Eu prometo que as informações estarão aqui quando você estiver pronta.
Eu quero para você, o que tenho; PAZ. Essa paz veio de estar disposta a tentar algo diferente. Da mesma maneira que foi agradável para mim, fazer os babysteps e foi divertido. Tudo começou com a minha pia brilhando!

Fonte FlyLady


Nenhum comentário:

Postar um comentário