domingo, 18 de março de 2018

Hábito de Março: Vista-se e Calce seus sapatos!!!


Já estamos em Março, e você sabe o que isso significa- é hora de praticar um novo hábito. Este mês, vamos praticar: Vestir-se e calçar. Esta é uma parte tão importante do nosso dia. Se não estamos vestidos e calçados, não podemos enfrentar o que nosso dia! Aqui estão algumas ótimas informações da FlyLady para nos ajudar a começar.
Com sapatos em seus pés, sua mente diz: "Ok, é hora de ir trabalhar."-FlyLady.


Aqui estão os hábitos que praticamos até agora, este ano. Lembre-se de continuar estes hábitos, ao adicionar um novo:

Por que sapatos? Especialmente sapatos de amarrar? 
Queridos amigos,
Desde que comecei este grupo, tenho continuamente focado em calçar seus sapatos todas as manhãs. Eu quero que você faça isso, e você não é a exceção à regra. 
Aqui está o porquê. Vários anos atrás, eu trabalhei para uma empresa de vendas diretas de cosméticos. Uma regra principal para aquela companhia, era que você não poderia fazer um único atendimento de telefone pela manhã, a menos que você estivesse vestida totalmente, e eu quero dizer, realmente vestida! Vestida e com sapatos. A razão por trás deste dever, é porque você age diferente quando você esta bem vestida e com sapatos. Você é mais profissional. O cliente pode perceber quando você não se sente bem sobre a maneira como você parece. Mesmo quando você percebe que você faz. Portanto, vestir-se torna tão grande a impressão em alguém que não pode sequer vê-lo, então o que acontece com aqueles que podem vê-lo?? Principalmente o que acontece com você mesmo??
 Colocar sapatos em seus pés, que se encaixam, são melhores do que alpargatas ou sandálias, porque eles são mais difíceis de tirar. Em vez de tirar os sapatos para uma soneca rápida no sofá, você realmente tem que desamarrar. Talvez nesse curto instante, você perceba que há algo mais que você pode fazer. Com sapatos, sua mente diz "OK", é hora de ir trabalhar. Você não tem nenhuma desculpa para não levar o lixo para fora ou colocar essa caixa com material de doação no carro. Você está literalmente pronto para qualquer coisa. 
Acredite em mim, quando receber um chamado da escola, dizendo que seu filho precisa de você, ou quando uma amiga liga e diz que ela precisa falar "durante um almoço", você está pronta! Incluindo sapatos. Você realmente tem que calçar sapatos que não sejam tão fáceis de tirar. 

Eu vejo este problema mais com SAHM (Stay At Home Moms, que traduzindo literalmente quer dizer: Mães Que Ficam Em Casa), porque muitas vezes elas não têm que sair de casa e não é necessário se vestir todas as manhãs. Só os filhos vão vê-las. 
Eu quero que você ouça muito bem. Você tem o trabalho mais importante de todos, criando adultos produtivos. Agora, você quer que seus filhos se lembrem de que a mamãe não se vestia (ficava de pijamas) até a hora do pai chegar em casa? Ou você quer que seus filhos tenham que atender a porta, porque você ainda está de pijamas e/ou de roupão? Se você "aparecer" para o seu dia com desânimo, vai perceber que os trabalhos da casa vão demorar, enquanto você enrola (todo dia, na maioria dos casos, porque você se permite), deixe a sua "coitada" de lado, e Vista-se e se calce. Porque é hora de ir trabalhar.
Há um outro grande benefício em usar sapatos. Dois verões atrás foi a primeira vez que eu fiz isso com sucesso por mais de uma semana ou duas. Foi a primeira vez, em um verão, que eu não tive os calcanhares rachados e sangrando. Muitas recompensas estão esperando. Agora calce os sapatos. Eu não quero ouvir "eu não uso sapatos em minha casa". Bem, você vai usar agora, irmã! Compre ou limpe um par, apenas para esse motivo. 
Não vai ser necessário fazer bagunça. Você ainda é a chefe, e você pode exigir que seus filhos limpem seus sapatos. Qual é o problema aqui? Na maioria dos lares o chão fica sujo, e o tapete também. E quando você aspira ou varre uma ou duas vezes por semana, a sujeira desaparece. Ensine seus filhos a limpar os pés antes de entrar. Tenha um tapete fora da porta para que removam a sujeira e a lama indesejadas. 
Aposto que você tem 10 pares de sapatos na porta agora. Isso atrapalha para aspirar ou varrer? Faça as crianças levarem os sapatos para fora, para limpá-los e, em seguida, levar os sapatos para seus quartos. Desta maneira, aqueles tênis caros, ficarão bem cuidados.
- FlyLady.

Quer saber porque praticamos todo mês um Hábito? Clique aqui, e entenda!
Quer entender o sistema FlyLady? Leia aqui, como se organizar com o sistema!

Fonte e Imagem de: FlyLady

Nenhum comentário:

Postar um comentário